Senador afirma que oposição vai atuar para derrubar veto presidencial no Congresso Nacional

Após o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira 8, ao chamado PL da Dosimetria, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em publicação nas redes sociais, que “Lula não quer paz” e acusou o governo federal de promover uma perseguição política.

O PL da Dosimetria é uma proposta que altera critérios de fixação de penas e pode reduzir condenações relacionadas à tentativa de golpe de Estado. Entre os possíveis beneficiados estão réus condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em publicação na rede social X, Flávio Bolsonaro classificou o presidente como um “produto vencido, movido a ódio e ideologia” e criticou a condução da política de Segurança Pública. Segundo o senador, o governo não teria se manifestado sobre líderes de facções criminosas que não retornaram ao sistema prisional durante a última saída temporária de Natal. “Enquanto isso, criminosos seguem roubando e matando por um celular nas ruas do Brasil”, escreveu.