O filme brasileiro “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, é um sucesso comercial no país. Após duas semanas em cartaz, a obra filmada no Rio de Janeiro chegou a marca de 1 milhão de espectadores no Brasil. A confirmação veio no site FilmeB, plataforma que analisa e apresenta dados sobre as bilheterias dos cinemas brasileiros.
O filme é o quarto brasilieiro a atingir a marca de 1 milhão desde o ano de 2020 – época em que as sala de cinemas ficaram fechadas por conta da pandemia do covid-19 e, por consequência, houve a popularização dos serviços de streaming. No ranking dos maiores sucessos nacionais pós-pandemia, fica atrás apenas de “Minha Irmã e Eu” (2,3 milhões de ingressos), “Os Farofeiros 2” (1,9 milhão) e “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” (1,6 milhão).
O filme já arrecadou cerca de R$ 23,50 milhões. Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
0 Comentários