Jovem comemora compra de ingresso da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

Restam 45.275 ingressos do último lote de bilhetes da Copa do Mundo de 2014 posto à venda na terça-feira pela Fifa. O número foi divulgado pela própria entidade máxima do futebol 24 horas após a abertura da fase derradeira de comercialização das entradas. Às 7h de terça, a Fifa colocou 199.519 bilhetes à disposição de torcedores em seu site.

Segundo a Fifa, só 12 partidas da Copa do Mundo  ainda têm ingressos à venda. Não há mais nenhuma entrada para as partidas eliminatórias, nem para jogos da seleção brasileira, muito menos para a abertura e final.

Segundo relatório da Fifa, 154.244 ingressos do Mundial já foram vendidos na última fase. Desse total, 67,8% foram vendidos ao público brasileiro.

O Brasil segue como o maior país comprador de ingressos para a Copa. Completam o ranking dos dez mais: Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Alemanha, Inglaterra, França, Austrália, México e Chile.

Segundo a Fifa, existe a possibilidade de que surjam ingressos para esses jogos no decorrer desta última etapa de vendas, que termina junto com a Copa. Se patrocinadores ou torcedores devolverem alguns bilhetes, eles serão postos novamente à venda em cargas extras de ingressos. Caso a compra de um bilhete não seja confirmada, é possível que o ingresso volte a comercialização imediatamente.

Confira os jogos que ainda têm ingressos:

Costa do Marfim x Japão (Recife)
Uruguai x Costa Rica (Fortaleza)
Suíça x Equador (Brasília)
Bélgica x Argélia (Belo Horizonte)
Rússia x Coreia do Sul (Cuiabá)
Colômbia x Costa do Marfim (Brasília)
Japão x Grécia (Natal)
Nigéria x Bósnia (Cuiabá)
Coreia x Argélia (Porto Alegre)
Grécia x Costa do Marfim (Fortaleza)
Honduras x Suíça (Manaus)
Bósnia x Irã (Salvador)