31 maio 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:30min. 
 em 
Festival de Jazz reúne mais de 10 mil pessoas em Mossoró e São Miguel do Gostoso

Fest Bossa e Jazz 2016

A primeira edição do Fest, Bossa & Jazz 2016 terminou no último domingo (29). O evento, que teve realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR RN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável, produção de Juçara Figueiredo e prefeituras de Mossoró e São Miguel do Gostoso, recebeu mais de 10 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

Nos dias 25 e 26 de maio, em Mossoró, foram 6 mil participantes; e nos dias 27, 28 e 29, em São Miguel do Gostoso, 4 mil pessoas. Quem prestigiou, pode conferir atrações locais e nacionais de renome como: Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wilson Simoninha, Willie Walker, Paulinho Trompete, Dany Cruz, Diego Brasil e Moby Dick. Foram oferecidas, também durante o evento, oficinas musicais, com produção de instrumentos utilizando materiais recicláveis; além de workshop de gaita.

“Sugerimos levar o Festival para a capital cultural do Estado, Mossoró, e também para São Miguel do Gostoso, que está despontando como destino turístico, como estratégia de desenvolvimento da interiorização do turismo no RN. O período também foi propício para aquecer a baixa temporada. Além, claro, da satisfação em estar realizando um evento que leva cultura e música de qualidade por onde passa”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com