30 set 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:13min. 
 em 
Sem categoria
Fase final do Jerns começa em Natal no dia 17 de outubro

noticia_147099_340x295Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), considerados o maior certame estudantil do gênero no país, tem a fase final de sua 40ª edição iniciada no dia 17 de outubro, em Natal. A solenidade de abertura começa às 9h com desfile das delegações participantes no Ginásio de Esporte Marcelo Carvalho (DED), localizado no bairro de Candelária.

A competição irá reunir 13.119 alunos, atletas de 490 escolas estaduais, federais, municipais e particulares do interior do Estado e da capital da cidade de Natal, Elas disputarão até o dia 28 de outubro, 25 modalidades esportivas entre as quais, basquete, voleibol, futsal, natação, atletismo, futsal, judô, karatê, xadrez, voleibol de duplas, handebol, tênis de mesa, futebol society, futebol de areia e ginastica rítmica.

As fases regionais classificatórias dos jogos aconteceram em agosto e setembro deste ano, envolvendo alunos/atletas das Regionais de Currais Novos, Nova Cruz, Caicó, Umarizal, Apodi, João Câmara, Mossoró, Macau, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim e Assu.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com