18 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:54min. 
 em 
Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo

A família de Cristiano Araújo resolveu processar o jornalista Zeca Camargo por conta das declarações do apresentador após a morte do sertanejo. Segundo informações da “Folha”, a ação por danos morais já foi protocolada em Goiânia. Além do pagamento, a ação exige que o jornalista “seja condenado a nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertanejas, sob pena de multa de R$50 mil”.

Segundo o escritório que representa a família de Cristiano, o valor será usado para investir em ações sociais. “A ideia é usar essa indenização para um fundo cultural da música sertaneja e doar também para uma instituição de saúde”, disse advogada Fernanda Moreira, que cuida do caso. “A família entendeu que houve um preconceito por parte do jornalista, envolvendo a cultura sertaneja”.

Cristiano Araújo morreu em junho deste ano após um acidente de carro. Na ocasião, a perda do jovem cantor, de 29 anos, emocionou todo o Brasil e foi criticada por Zeca, que fez uma análise no “Jornal das Dez”, da GloboNews, questionando os excessos na cobertura de TV e na comoção geral em torno da tragédia.

O apresentador comparou a reação dos fãs com a moda dos livros de colorir, sem emoção e sem propósito, segundo ele. Indenização por danos morais deverá ser usada para ações sociais, como a criação de um fundo cultural da música sertaneja

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!