17 ago 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
05:24min. 
 em 
‘Falso advogado’: homem é condenado a 9 anos de prisão por golpes de R$ 100 mil contra idosas no RN

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a nove anos e oito meses de prisão um homem por ter aplicado golpes contra três idosas, incluindo uma com deficiência visual, nas cidades de Natal e Parnamirim. Os crimes ocorreram entre 2023 e 2024. Ao todo, os crimes causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil às vítimas . A sentença foi do juiz Francisco de Assis Brasil Queiroz e Silva, da 11ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

Segundo o processo, o acusado se aproximava das idosas, criava um certo vínculo e conquistava a confiança delas. O homem inventava, segundo a Justiça, que existia uma advogada, que era fictícia, e decisões judiciais falsificadas para induzir as vítimas a realizarem transferências bancárias e empréstimos.

Segundo a decisão, o homem pressionava as vítimas psicologicamente para justificar movimentações financeiras suspeitas. O réu também chegou a criar narrativas dramáticas para provocar medo e constranger as vítimas a não questionarem as operações, citou a sentença.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com