A F1 (Fórmula 1) registrou um crescimento de 12% na sua base global de fãs em 2024, atingindo 826,5 milhões de seguidores, segundo dados da Nielsen Sports na 5ª feira (20.mar.2025). O aumento representa quase 90 milhões de novos fãs em comparação ao ano anterior.
O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelo mercado chinês, que registrou um aumento de 39% no número de seguidores da categoria nos últimos 12 meses. O retorno do Grande Prêmio da China, depois de um hiato desde 2019, e a presença de Zhou Guanyu como piloto reserva da Ferrari ajudaram a expandir o público no país.
Outros mercados estratégicos também apresentaram alta significativa. O Canadá teve um aumento de 32%, enquanto Argentina e Arábia Saudita cresceram 25,5% cada. Nos Estados Unidos, a categoria registrou um crescimento de 10,5%, totalizando 52 milhões de fãs no país.
“Esse crescimento reflete o apelo global da Fórmula 1”, disse Jon Stainer, gerente-geral da Nielsen Sports. “Com uma temporada mais competitiva e mercados estratégicos crescendo, a F1 reforça sua posição como um esporte global.”
0 Comentários