13 out 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:28min. 
 em 
Exportações do RN mantêm tendência de alta

th (15)Os números são positivos e apontam para recuperação econômica do RN. As exportações em setembro cresceram 1,8% em relação a setembro de 2019 e ficaram 109,5% maiores que as de agosto deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – Fiern, e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, na sexta-feira (9).

Os destaques ficam por conta das frutas, em especial o melão e a melancias, com safras já iniciando seus meses de pico. Dessa maneira, melões, melancias, tecidos de algodão, mangas e outros produtos de animais impróprios para alimentação humana foram os itens com maiores valores exportados respectivamente em setembro.

Fazendo a comparação no acumulado de janeiro a setembro as exportações ficaram 18,5% menores que as do ano passado, considerando os itens regulares da pauta. Melões, sal, fuel oil, melancias, tecidos de algodão e peixes foram os produtos com maiores valores exportados no período respectivamente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com