02 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:41min. 
 em 
Exponovos será aberta nesta sexta e prevê negócios acima de R$ 3 milhões

O Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), abre nesta sexta-fera (2) a 13ª Exponovos, no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo, em Currais Novos. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Currais Novos e as Associações Norte-rio-grandenses de Criadores (Anorc) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

De acordo com o secretário da Sape, Francisco das Chagas Azevedo, todos os espaços ofertados pela infra-estrutura do parque foram vendidos. “Isto significa que deveremos ter mais de 1.500 animais nos julgamentos e torneiros leiteiros até domingo, quando o evento será encerrado”, disse.

Neste ano será retomado o torneio leiteiro de bovinos, com apoio da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento do Seridó (Cersel). “Entendemos que essa é uma atividade que não pode deixar de existir numa região de excelente produção de leite como é o Seridó”, explica Francisco das Chagas.

Amanhã (3) acontece o Leilão Seridó Terra do Leite, promovido pela Emparn, quando os participantes poderão adquirir exemplares da mais alta genética como os 12 tourinhos que estarão sendo ofertados pela Emparn.

Durante os três dias de comercialização, os Bancos do Nordeste e do Brasil estarão oferecendo créditos para os negócios, que devem atingir a marca de R$ 3 milhões, o que se configura um novo recorde para a exposição em Currais Novos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!