IMG-20150818-WA0011

O ex-secretário municipal de saúde de Caicó, Galvão Freire, mostra tranqüilidade quando o assunto são as denúncias envolvendo seu nome. Na tarde desta terça-feira (18/08) ele conversou com a reportagem do Blog do Seridó e deu detalhes do processo seletivo realizado pela prefeitura na época da sua gestão. Ele ainda diz que, caso seja convocado pelo Ministério Público, vai apresentar as informações necessárias.

“Recebi a informação com surpresa, pois não esperava que chegasse a essa celeuma que, ao meu ver, não tem motivos nenhum para discussões. Dizer que a minha saída da secretaria se deu por interferências do prefeito Roberto Germano no processo seletivo, isso não procede. O processo foi feito na maior lisura possível, levando em consideração todos os prazos, as regras leais, e uma comissão foi nomeada legalmente”, disse Galvão Freire.

De acordo com ele, “não houve nenhuma relação negativa quanto ao processo. Estou tranquilo quanto a isso, não recebi nenhuma interferência negativa quanto ao processo e estou esperando que tenha mais informações para que se possa esclarecer. Quanto a minha relação com Procópio, sempre tivemos um respeito cordial, sobretudo nas condições de secretário e presidente do conselho de saúde”, explicou.

Quanto a sua saída do cargo de secretário de saúde em Caicó, Freire, deixou claro que foi por questões meramente pessoais. “Nos últimos tempos estive cuidando de assuntos pessoais e familiares e, inclusive, foi o que me levou a sair da secretaria de saúde. Foi mais um lado pessoal do que profissional, pois precisava me envolver com outras atividades e não estava com tempo. Quem me conhece sabe que eu procuro me envolver bastante nas minhas atividades, por isso precisei tomar essa decisão”, finalizou ele.