31 jul 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:46min. 
 em 
Ex-jogador de basquete que espancou namorada está preso em central de triagem e sem previsão de transferência para presídio

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, que espancou a namorada no elevador de um condomínio em Natal com mais de 60 socos, permanecia detido na Central de Recebimento e Triagem (CRT) de Parnamirim, cidade da Região Metropolitana, até esta quarta-feira (30). Ele dividia cela com outros seis presos, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo a Seap, não havia previsão, até esta quarta, de uma possível transferência do suspeito para uma unidade prisional do estado. A agressão aconteceu no sábado passado (26). Igor Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio. A vítima, de 35 anos, teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e deve ser submetida a uma cirurgia.

A Seap explicou que é protocolo a permanência do preso por um período nesta central, em casos de prisão ocorridas na Grande Natal. De acordo com a pasta, os detentos passam por avaliações de saúde, psicológicas, sociais, além de adaptações às regras do sistema prisional.

De acordo com a pasta, os presos na central são avaliados por uma equipe multidisciplinar formada por policiais penais, psicólogos e uma equipe de saúde prisional. Além disso, são levantados aspectos psicossociais, antecendes criminais e a periculosidade dos acusados – o que também tem sido feito com Igor Cabral.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com