
Congressistas evangélicos aliados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacam-se na Câmara e no Senado por assumirem posicionamentos dissonantes aos dos colegas conservadores da Frente Parlamentar Evangélica. O grupo tenta frear a possibilidade de a bancada ser usada como plataforma de oposição ao atual presidente.
“Espero que não seja uma bancada criada com o ideal político de fazer oposição ao governo. Tem de ser propositiva. A crítica faz parte do processo democrático e é muito importante, mas não se pode instrumentalizar o que quer que seja aqui dentro do Congresso para comprometer ou atrapalhar qualquer ação pública”, disse a líder do bloco governista no Senado, Eliziane Gama (PSD-MA).
Eliziane é uma das poucas congressistas aliadas a Lula que assinaram a Frente Parlamentar Evangélica no Senado, criada na última semana. A bancada será presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG). Segundo o congressista mineiro, o grupo não será pautado por posições político-partidárias, mas não deixará de acompanhar com atenção os movimentos do governo Lula.