01 ago 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:52min. 
 em 
EUA estuda possibilidade de proibir a entrada de brasileiros no país durante Copa do Mundo

Torcedores brasileiros podem ser impactados pela tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, especialmente durante a Copa do Mundo de 2026, que terá EUA, México e Canadá como sedes. Segundo Lourival Sant’Anna, analista de Internacional da CNN Brasil, o presidente Donald Trump avalia a possibilidade de banir os vistos para brasileiros no período do torneio.

A medida faria parte de ações de pressão contra o governo brasileiro, assim como o aumento das tarifas sobre produtos brasileiros, conhecido como tarifaço. A restrição de vistos já começou a ser percebida, com senadores brasileiros recebendo autorizações de entrada mais limitadas em Washington.

A Copa do Mundo de 2026 ocorrerá de 11 de junho a 19 de julho e terá 48 seleções. A Seleção Brasileira, única equipe a se classificar para todas as edições do torneio, já garantiu vaga. Outro país classificado é o Irã, cujos cidadãos têm entrada proibida nos EUA desde junho por determinação de Trump, que alegou riscos à segurança.

A Fifa ainda não comentou o assunto, mas o presidente da entidade, Gianni Infantino, é considerado aliado político de Trump. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está ciente da situação, mas não pretende se posicionar por enquanto, acompanhando os desdobramentos.

A CBF planeja reuniões com o governo federal para tentar resolver possíveis sanções contra torcedores brasileiros nos EUA. A promessa é defender o direito do torcedor de acompanhar a seleção, que nunca teve restrição para participar da Copa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com