03 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:57min. 
 em 
Sem categoria
Estatísticas da PM: aumentam os números de assassinatos e roubos em Caicó

O Núcleo de Análises Estatístico do 6º BPM, divulgou os dados sobre as ocorrências registradas ao longo de 2014 em Caicó. Os números revelam um aumento em diversos crimes. É o caso dos homicídios. No período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2014, foram 35 Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI. No ano anterior, foram registrados 17. Outro número com aumento é o das tentativas de homicídio. Este ano, foram registradas 46, contra 26 de 2013.

Os crimes de morte ocorridos em Caicó, ocorreram com mais frequência no mês de dezembro. Foram 7, ao todo, O outro mês com maior índice foi maio, com 5 casos. Depois, aparecem outubro e junho, com 4 e 3, casos, respectivamente. Os demais meses, teve o registro de duas mortes, cada.

O Núcleo de Análise e Estatística ainda informou o detalhamento dos óbitos durante o ano em Caicó. Nesse caso, entram as mortes por diversos meios e tipos. Suicídios, foram 10; afogamento 1; acidente de trânsito 7; outros (causa não especificada) 4. Juntando esses números com os homicídios chega-se a soma de 57 mortes.

Roubos e furtos

Os dados divulgados revelam também um aumento significativo, sendo 161 casos registrados em 2014. Foram 63 roubos a mais que em 2013. Muitos dos roubos foram ações onde os ladrões entraram nas  casas, de arma em punho, usando capuz pra cobrir o rosto e fizeram arrastões levando objetos valiosos.

No detalhamento dos casos do ano passado, o Núcleo mostra que 28 foram roubos de veículos e 1 estelionato que também é classificado na categoria. Outros 37 veículos foram furtados (furto é quando não existe o emprego da violência). Furtos diversos, foram 246, ao todo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com