30 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:30min. 
 em 
Espetáculo teatral ‘Meu Seridó’ tem apresentações gratuitas em bairros de Natal

Meu Seridó

O espetáculo “Meu seridó” estreia dia 30 de novembro, às 18h, no Tecesol e, em seguida, percorre vários bairros de Natal com apresentações gratuitas em praças públicas. Sonhada pela atriz Titina Medeiros, a peça tem direção de César Ferrario e texto de Filipe Miguez (autor da novela Cheias de Charme).

Com fortes questões norteadoras, o espetáculo “Meu Seridó” traz a condição da mulher no sertão, a extinção do indígena em detrimento do boi e a desertificação, na luta diária pela sobrevivência como força bruta do ser.

Acompanhada pelos atores Nara Kelly, Igor Fortunato, Caio Padilha – assinando também a trilha sonora – e Marcílio Amorim, Titina fez ao lado da equipe uma árdua pesquisa histórica, conduzidos pela historiadora Leusa Araújo, através de imersões no próprio Seridó. Natural de Acari, Titina sonhou com esse espetáculo por anos, reunindo as suas vivências e coragem para retirar do próprio solo a história de vida de muitos sertanejos.

Acompanhe a agenda de apresentações:

30/11 – Estreia Tecesol – Neópolis
1/12 – Casa do Mestre Manoel Marinheiro – Felipe Camarão
2/12 – Praça da Igreja – Cidade Esperança
3/12 – Praça André de Albuquerque – Cidade Alta
14/12 – Espaço Cultural Jesiel Figueiredo – Gramoré
15/12 – Área de lazer do Panatis – Panatis
16/12 – Praça Henrique Carloni (Disco Voador) – Ponta Negra
17/12 – Praça Cívica – Petrópolis
Horário: 18h
Acesso gratuito

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Dirceu Mota disse:

    “O espetáculo traz […] a extinção do indígena em detrimento do boi …”
    “Em detrimento de” significa “causando prejuízo ou desvantagem em”, logo, a extinção do índio não foi em detrimento do boi. Foi exatamente o contrário. A ocupação do sertão para a implantação da pecuária foi feita em detrimento dos nativos que ali habitavam.

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com