“P’s”A companhia teatral Trapiá, de Caicó, está percorrendo 26 cidades brasileiras com o espetáculo “P’s”, que foi selecionado no projeto Palco Giratório do Serviço Social do Comércio (Sesc). Além disso, a obra vai ganhar adaptação para o cinema através de um curta-metragem. A peça teatral conta uma história real, que aconteceu na França no século XIX, em que um homem mata a própria mãe e dois irmãos.

Formada em 2014 na cidade de Caicó, com a proposta de descobrir obras teatralizáveis e convidar um dramaturgo para fazer a transposição do texto literário ou científico para a linguagem cênica, a companhia desenvolve pesquisas no campo da teatralidade, baseando-se no processo colaborativo.

É integrada por artistas das áreas das artes cênicas, música e artes visuais. O espetáculo P’s teve sua montagem realizada com apoio do Sesc RN, por ter sido contemplado no primeiro Edital de Circulação das Artes Cênicas Potiguares 2014.