15 jul 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:49min. 
 em 
Escolhida a arte para o “Auto – Santana um Festejo à Vida”, em Caicó

A arte que irá ilustrar as peças de divulgação do Auto de Santana de Caicó terá a assinatura do artista plástico caicoense Istelo Almeida. Istelo que também se inscreveu no concurso da arte para a Festa de Santana deste ano de Caicó teve a segunda melhor ilustração e cedeu sua obra de arte para a live espetáculo que está sendo organizada pela Associação da Junina Caiacós.

De acordo com o memorial descritivo da arte ela foi produzida com técnicas de aquarela, onde é possível perceber a ilustração de um Vaqueiro, simbolizando a Cavalgada e ao mesmo tempo, contando um pouco da história do Vaqueiro e dos mitos da criação de Caicó.

A ilustração o Poço de Sant’Ana, trazendo cores em tons laranjas e avermelhados, uma referência ao pôr do sol na cidade que é tão marcante. Outro ponto forte em destaque é a procissão que traz a alegria, a fé e a religiosidade dos netos de Santana que se unem neste momento de fé e oração. A live espetáculo “Santana um Festejo à Vida” será transmitida pelo canal do YouTube da Junina Caicos, nos dias 30 e 31 de julho.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com