09 jun 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:53min. 
 em 
Escola de Medicina da UFRN promove webinar sobre ciência e sociedade

1ª Webinar Caixa Preta: A crítica e a valorização da Ciência, do grupo Caixa Preta (Grupo de Pesquisa em Antropologia da Ciência e da Técnica), vinculado à Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), procura discutir o lugar da crítica na ciência no contexto de pandemia da covid-19 e o crescente negacionismo científico. Tendo em vista essa temática, o seminário acontece no Dia Internacional da Ciência, 8 de julho, a partir das 19h30, com transmissão pelo canal da EMCM no YouTube

webinar acontecerá em sessão única e estimulará o diálogo sobre as nuances do fazer ciência no cenário pandêmico. Tanto cientistas brasileiros como estrangeiros, com know-how nas áreas da saúde e antropologia, participam do evento, discutindo a pandemia da covid-19 e o negacionismo científico que permeia o momento. 

Para o grupo Caixa Preta, a ciência vem demonstrando a importância de entender as práticas científicas como atividades essencialmente sociais, pois a relevância da prática científica considera o comportamento da sociedade e as mudanças que acontecem nela.  

Ainda segundo os coordenadores, o negacionismo é um fator preocupante, uma vez que a insurgência do terraplanismo, por exemplo, é uma evidência do desligamento da sociedade com a comunidade científica e do aproveitamento de conhecimentos já consolidados pela ciência. 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!