Sempre, durante os festejos juninos, aumentam os casos de queimados e queimaduras nos atendimentos dos pronto-socorros de Natal e do interior. Hoje é noite de São Pedro, fogos e fogueiras vão existir em muitas festinhas de confraternização. Necessário faz-se redobrar a a atenção, principalmente quem tem crianças e vai levá-las para participar de festas.
Mensalmenteente cerca de 50 pessoas comparecem ao pronto socorro do Hospital Valfredo Gurgel com queimaduras. As estatísticas mostram que durante os meses de junho e julho esse número dobra, fato ocasionado pelos festejos juninos. Em todas as cidades, do interior principalmente, as fogueiras vão arder e os fogos vão animar e embelezar as festas.
Faz-se necessário, no entanto lembrar os riscos e tomar as precauções necessárias. É bom enfatizar que, casos de queimaduras, podem ser extremamentes graves, com essas pessoas vindo a falecer, ou mesmo ficando internadas durante um longo período para tratamento. Lembrando que esses casos podem ser evitados e aumentando os cuidados, muitos com certeza deixarão de ocorrer.
0 Comentários