O Estádio Senador Dinarte Mariz foi pauta de reuniões nesta quinta-feira (26/02), em Natal. O secretário estadual do esporte e do lazer, George Câmara, esteve reunido com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Otto Ricardo, e recebeu o relatório de vistoria técnica elaborado pelos bombeiros de Caicó. Em seguida, o secretário adjunto do esporte, Canindé de França, foi designado para entregar o documento ao presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF, José Vanildo.

“Lá na Federação nós protocolamos o relatório e, assim, essa praça esportiva está liberada, com as ressalvas apontadas pelos bombeiros, para o campeonato potiguar 2015. É importante ressaltar que o Governo do Estado tomou as medidas necessárias e imediatas para que o marizão pudesse ser liberado o quanto antes para o prosseguimento dos jogos do Coríntians”, disse Canindé de França, secretário adjunto.

As ações imediatas feitas para a liberação do estádio foram a colocação 17 extintores de combate a incêndio, placas luminosas com indicação de saída de emergência, lâmpadas de emergência, rampa móvel de acesso às arquibancadas, equipamento sonoro para ser usado em caso de necessidade de avisar a todos sobre sinistros. Com isso, no próximo domingo o galo do Seridó já pode voltar a jogar em casa.

“A liberação do estádio está condicionada as essas medidas tomadas pela secretaria de esportes. Dessa forma, até o fim do campeonato o Coríntians vai poder usar essa praça esportiva com o máximo de 1.050 pessoas. Após isso, o estádio volta a ser interditado e nós vamos providenciar as ações mais concretas para melhorar o estádio”, explicou ele.

Ouça o que disse o secretário estadual adjunto dos esportes

CANDINDÉ DE FRANÇA