29 jul 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:25min. 
 em 
Sem categoria
Em seu último discurso na JMJ, Papa Francisco disse já estar com saudades do Brasil

O papa Francisco disse ontem (28), em seu último discurso no Brasil, já sentir saudades do “sorriso aberto e sincero” das pessoas que participaram da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Em seguida, ele embarcou na base aérea do Galeão, na zona norte do Rio, em direção a Roma.

O pontífice fez questão de citar as visitas ao Hospital da Ordem terceira e a favela de Varginha, ambos na zona norte da capital fluminense. Ao fim do discurso, ele afirmou que “o papa vai embora e diz um ‘até breve’ com saudades”. Durante a passagem por Aparecida, o chefe da Igreja Católica havia dito que retornaria ao Brasil em 2017, ano em que será comemorado os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em seu discurso, o Papa disse que já começa a sentir saudades. Saudades do Brasil, de um povo tão grande e de grande coração. Saudades do sorriso aberto e sincero que ele viu em tantas pessoas, saudades do entusiasmo dos voluntários. Saudades da esperança no olhar dos jovens no Hospital São Francisco. Saudades da fé e da alegria em meio à adversidade dos moradores de Varginha.

Francisco fez ainda um agradecimento específico para a presidente da República, Dilma Rousseff, a quem chamou de “intérprete dos sentimentos de todo o povo do Brasil”. O pontífice mencionou a passagem por Aparecida, que foi incluída em sua agenda depois de um pedido pessoal dele próprio, e disse ter se ajoelhado no Santuário Nacional de Aparecida “em prece pela humanidade inteira e, de modo especial, por todos os brasileiros”.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com