Encontrar soluções que melhore o ambiente de trabalho no Matadouro Público de Caicó. Esse foi apenas um dos objetivos da reunião desta sexta-feira (11) entre representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, SEBRAE e SENAI. Na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito Roberto Germano, foram discutidas ações para melhorar a manipulação, a qualidade e o manuseio da carne abatida no matadouro.
O primeiro passo será a realização de um diagnóstico no dia 21 deste mês, com a participação de todos os segmentos para verificar as condições sanitárias, de gestão e pessoal no matadouro. A partir daí será apresentada uma proposta de trabalho a todos os parceiros, envolvendo principalmente os próprios colaboradores do Matadouro, a Associação de Carne de Sol. “Tivemos um entendimento que é preciso realizar isso. Estamos todos preocupados com a situação e esse produto tão valioso que é a nossa carne de sol não pode ficar da forma como anda hoje. Teremos que melhorar essa condição pra que o produto chegue ao consumidor final com excelente qualidade”, explicou Pedro Alexandro, gerente do Sebrae.
Enquanto o SEBRAE e SENAI entrarão com curso de capacitação, consultorias de melhorias, a prefeitura com alguns ajustes que serão necessários no Matadouro, como explica o prefeito Roberto Germano. “A gente vem tentando dar uma cara nova ao Matadouro, existe um projeto do deputado federal João Maia, e continuamos lutando junto a ele por esse projeto. Mas enquanto isso, vamos receber esse diagnostico e ver o que pode ser feito por todos, inclusive pela prefeitura para melhorar a situação do matadouro”.