Um jogo histórico marcou a cidade de Caicó, neste sábado (30). Corintians e Caicó Esporte Clube se enfrentaram por uma vaga nas semifinais do Campeonato Municipal, o Caicosão 2010.
A partida aconteceu no estádio Senador Dinarte, o Marizão, às 16h. Com o empate sem gols, o Corintians se classificou para a próxima fase do campeonato.
O embate entre rivais históricos foi chamado “Clássico da Paz”, pois fez uma homenagem ao jornalista e radialista F. Gomes, assassinado no último dia 18 de outubro, que teve atuação também no jornalismo desportivo e era um apaixonado torcedor do Galo do Seridó.
Segundo o advogado Revil Alves, que organizou a homenagem, o troféu simbólico com o nome do jornalista seria entregue ao time vencedor.
Depois de um consenso entre os presidentes dos clubes, Rogério Gurgel (Corintians) e Isaias Pessoa (Caicó), o troféu foi oferecido aos familiares do homenageado representados pelos seus filhos, Esley e Everton, e pelo irmão Ilmo Gomes.
Rogério lembrou a atuação de F. Gomes, como um assessor de imprensa e relações públicas voluntário, ajudando a divulgar o Galo pelo Brasil e pelo mundo.
Isaias, por sua vez, citou o trabalho de F. Gomes no combate ao tráfico de drogas, que tanto corrompe os jovens, mas que via no esporte amador uma esperança para tirá-los desse caminho sinuoso.
0 Comentários