27 nov 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:35min. 
 em 
Em jogo dramático, Vasco vence Flu no fim e impede festa corintiana

Um gol aos 45min do segundo tempo manteve o Campeonato Brasileiro em aberto. Aproveitando o oportunismo do talismã Bernardo, o Vasco derrotou o rival Fluminense pelo placar de 2 a 1, em duelo disputado no Estádio do Engenhão, e impediu o Corinthians de comemorar o título da Série A. De maneira emocionante, Alecsandro abriu o placar e viu Fred quase estragar a festa que registrou a esperança do clube comandado por Cristóvão Borges de conquistar a taça.

O gol de Bernardo no fim deixou o Vasco com 68 pontos, apenas dois a menos do que o Corinthians, que venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, e se aproximou ainda mais da conquista do Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense, com a derrota, não tem mais chances de brigar pela taça. O time das Laranjeiras segue estacionado com 62 pontos, no terceiro posto.

Vasco e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo movimentado e equilibrado no Engenhão. Com o controle do ritmo de jogo no início, o clube de São Januário viu a arbitragem anular um gol de Diego Souza antes do primeiro minuto e Elton perder uma chance incrível, dentro da pequena área. Por outro lado, a equipe de Abel Braga cresceu aos poucos, especialmente por conta da categoria de Deco, e acertou o pé da trave de Fernando Prass, em boa chance de Fred.

As chances perdidas acabaram, enfim, aproveitadas durante a segunda etapa. Aos 31min, Alecsandro, de cabeça, empatou. Sete minutos depois, Fred brilhou novamente e igualou o duelo ao marcar seu oitavo gol em três jogos. Entretanto, o jovem meia Bernardo, nos instantes finais do clássico, explodiu o Engenhão e manteve o equilibradíssimo Campeonato Brasileiro indefinido.

Para conquistar o título, o Vasco precisará vencer o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, e torcer para o Corinthians ser derrotado pelo arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Já o Fluminense, sem chances de brigar pela ponta, encara o Botafogo, na mesma data e horário, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Do Terra

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com