23 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:48min. 
 em 
Em grande jogo, Vasco vence o Flamengo e está na final da Taça Rio

Num grande jogo de futebol, o Vasco derrotou o Flamengo por 3×2 no Engenhão. Vai agora participar da final da Taça Rio, jogando com o Botafogo nesse domingo e quem ganhar, será campeão do segundo turno do campeonato carioca. O vencedor de Vasco e Botafogo vai decidir a final do campeonato carioca com o Fluminense, que venceu o primeiro turno desse campeonato.

A superioridade do Vasco da Gama foi flagrante durante o jogo, que teve um público reduzido para a magnitude desse clássico, com pouco mais de 20 mil pessoas. O primeiro gol foi do Flamengo, com Vagner Love, aos 2 minutos de jogo. Éder Luís chegou ao empate aos 13 minutos após o goleiro Felipe rebater um chute do meia do Vasco, também chamado Felipe.

O resultado de 1×1 não retratava a superioridade do Vasco que, logo nos vinte primeiros minutos contabilizava dez oportunidades de gol criadas no decorrer do jogo. Ainda no primeiro tempo, Felipe chutou de fora da área e fez 2×1 para o Vasco da Gama, que sufocava o Flamengo como se o time fosse um verdadeiro rolo compressor.

O Flamengo buscava Ronaldinho Gaúcho, tentando reagir de forma desordenada, mas o meia teve uma atuação fraca na partida, não mudando o ritmo de jogo do seu time. Logo no começo do segundo tempo, o meia Alecsandro trombou com o goleiro Felipe e o juiz marcou pênalti. O meia Felipe bateu com categoria e ampliou o marcador para o Vasco.

Tudo levava a crer que haveria uma goleada para a equipe cruzmaltina, quando Kleberson fez um bonito gol de longa distância fazendo 3×2 e esquentando o jogo, que tornou-se mais emocionante ainda. A partir desse momento, o Flamengo partiu para cima do Vasco e o jogo foi pura emoção. Tornou-se bastante movimentado até o seu final, com várias investidas rubro negras, mas a vitória foi mesmo do Vasco da Gama merecidamente, pois o time de Cristovão Borges teve um grande desempenho e fez uma bela partida de futebol.

O treinador do Flamengo, Joel Santana, que teve sua saída do clube especulada por setores da imprensa foi tranquilizado pela presidente do clube, Patrícia Amorim, que desmentiu as especulações e afirmou que ele continua prestigiado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!