16 abr 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:07min. 
 em 
Em encontro com sindicalistas, Geraldo Alckmin elogia Lula

Um dia após o diretório nacional do PT aprovar o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) à vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-tucano participou da agenda política do petista e afirmou que a luta sindical “deu ao Brasil o maior líder popular deste País: Lula”. A declaração foi dada durante encontro com representantes das principais centrais sindicais brasileiras, em São Paulo.

“Nós estamos em um dia histórico. Reúnem-se as maiores centrais sindicais do Brasil, de todo o País. É um exemplo, e nos remete à nossa história. Que quando todas as vezes que o Brasil estava em risco, o povo brasileiro, o Brasil se uniu, não se apequenou”, disse, em alusão ao período da ditadura brasileira.

Sob aplausos e gritos dos sindicalistas, Alckmin afirmou que quando houve tentativas de tirar o direito dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou e ampliou a presença nas indústrias, na cidade e no campo. “Quando precisava tirar da ditadura, liberar o país, o Brasil se uniu, houve uma união. Quando o Brasil precisava de uma Constituição Cidadã, lá estava Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mário Covas, FHC”, afirmou no encontro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com