26 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:04min. 
 em 
Em andamento a reeleição da Mesa na Assembléia. Nelter e Vivaldo são favoráveis

A reportagem da Tribuna do Norte ontem, sobre a reeleição da atual mesa diretora da Assembléia que está sendo articulada, mostrou o ponto de vista dos deputados Vivaldo Costa e Nelter Queirós favoráveis. Vivaldo se posicionou diretamente à favor: “Sou louco por uma eleição, imagine por uma reeleição. Dois anos é muito pouco para o deputado Ricardo Mota” – disse Vivaldo. O deputado Nélter Queirós, na mesma reportagem, também se posicionou favorável à reeleição. Outro que demonstrou ser à favor do projeto, foi Fábio Dantas; o parlamentar lembrou que na legislatura passada, os deputados reelegeram Robinson Faria por quatro vezes.

Alguns, no entanto, se posicionaram de forma contrária à reeleição. Foi o caso de Getúlio Rêgo, líder do governo, que se mostrou inclusive surpreso ao saber dessa articulação: “Mas nós aprovamos em 14 de dezembro uma proposta acabando a reeleição, e foi unanimidade. – afirmou. O deputado José Dias, autor da proposta que acabou a reeleição, também já se mostrou terminantemente contra.

A Assembléia encontra-se dividida em termos de parlamentares contra e à favor. Entretanto, para ser aprovada, essa proposta tem de ser apresentada como uma emenda à constituição e tem de contar com a assinatura de pelo menos oito parlamentares para iniciar a tramitação, e depois, para conseguir sua aprovação, vai necessitar do voto de três quintos dos deputados, com votação em dois turnos. É um projeto muito polêmico e difícil de ser viabilizado. Para se concretizar tem ainda um longo caminho a percorrer, tem de ser mudado o regimento interno da Casa e a Constituição do Estado, pois ambos não permitem a reeleição.  

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!