Na apresentação do elenco do América, um grupo de torcedores com faixas de protesto, “conversou” com o elenco, a conversa foi tida como natural pelo Superintendente de Futebol do clube, Carlos Moura.
Para o técnico Roberto Fernandes, é preciso equilíbrio: ” Encaro primeiramente com naturalidade, é a reapresentação de um grupo que sofreu um revés, mas precisamos encarar com equilíbrio. Aqueles que estão chegando agora não tem nada com o que aconteceu ano passado, mas primeiro vejo como uma coisa natural e depois vejo que é preciso manter o equilíbrio para que a gente não comece um trabalho sem a alegria que o futebol exige”.
Grupo: “Falar sobre grupo agora é muito prematuro. Vou falar de uma coisa que pode ser outra quando a bola começar rolar. Temos que otimizar o tempo já que tem equipes que já vem fazendo amistosos, nós temos três semanas para deixar este grupo e,m condições minimas. O que este grupo precisa é de paz e tranquilidade para trabalhar”.
Rodrigo Pimpão e Flávio Boaventura não se apresentaram. O atacante está praticamente fora do América, devendo ir para o Botafogo do Rio. O zagueiro, alegou um jogo do time dele em Portugal neste final de semana para justificar a ausência.
