Em referência ao Dia da Visibilidade Trans, Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte vai realizar programações voltadas para a população transgênero. As ações vão acontecer no dia 29 de janeiro, em Natal e em Santa Cruz, com o propósito de garantir direitos e cidadania.
Na cidade de Santa Cruz, uma parceria entre os núcleos da DPERN de Santa Cruz, São José do Campestre e Tangará, e a Secretaria Municipal de Saúde do município vai ofertar atendimento e orientação jurídica, atualização do Cadastro Único, atendimento psicológico e serviços de saúde. Além disso, palestra, roda de conversa e apresentação cultural também farão parte da programação, que acontece das 9h às 14h.
Já em Natal, o Núcleo de Defesa dos Grupos Sociais Vulneráveis e da População em Situação de Rua, em parceria com o Núcleo da DPERN em Parnamirim, fará o mutirão de Retificação de Registro, das 8h às 14h, no Anexo III da Defensoria, localizado em Natal. Através da ação, a pessoa poderá retificar o prenome e o gênero. Também serão oferecidos atendimentos e orientação jurídica.
0 Comentários