17 jul 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:43min. 
 em 
Doze presos fogem da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, diz Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) confirmou que pelo menos 12 presos fugiram na madrugada deste sábado (17) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior complexo penal do estado. Esse é o primeiro registro de fuga na unidade prisional em três anos. As polícias Militar e Penal foram acionadas para buscas na região e para a recontagem dos apenados do presídio.

Segundo a Seap, os presos fugiram pelo sistema de ventilação da cela, que fica no banheiro. Eles ampliaram o espaço da abertura com um vergalhão da cama. Já do lado de fora da cela, os apenados usaram uma teresa (corda feita de lençóis amarrados) para passar pela muralha da penitenciária.

De acordo com a secretaria, os presos são todos da cela 9 da ala A do Pavilhão 4. Ao todo, a cela tinha 22 detentos – 10 deles não fugiram. A cela é a mais próxima da muralha por onde eles escaparam. A pasta disse que o Pavilhão 4 abrigava 738 presos antes da fuga. Já a Penitenciária de Alcaçuz tinha 1.649 presos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com