O técnico Dorival Júnior convocou neste sábado o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, para os próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Eles entram nas vagas de Éder Militão e Rodrygo, que se lesionaram na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, no Santiago Bernabéu.
O caso mais sério é o de Éder Militão, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e perderá o restante da temporada europeia. Já Rodrygo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve retornar aos gramados em questão de semanas.
Escolhido por Dorival Júnior para o lugar de Militão, Léo Ortiz recebeu a primeira chance com o atual treinador. Esta é a terceira vez que foi convocado – às duas anteriores por Tite -, mas ainda não conseguiu estrear com a camisa da seleção brasileira. Seu nome estar presente na lista é até uma surpresa, já que o escolhido vinha sendo Fabrício Bruno.
Já Martinelli vem aparecendo constantemente na lista de Dorival, tendo, inclusive, disputado a Copa América. Ele já defendeu a seleção em 14 oportunidades e marcou dois gols. Com os cortes, Dorival Júnior continua sofrendo com os cortes desde quando assumiu a seleção brasileira. Já foram 17, o que faz com que o treinador nunca tenha em mãos aquilo que considera ser o ideal.
0 Comentários