O governo dos Estados Unidos informou neste sábado (12) que smartphones, computadores e chips vão ficar isentos das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump. A nova orientação da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA também inclui exclusões para outros dispositivos e componentes eletrônicos, incluindo semicondutores, células solares, telas planas de TV, pen drives, cartões de memória e unidades de estado sólido usadas para armazenar dados.
A medida vem após o governo americano impor tarifas de 145% sobre a China, o que afeta diretamente empresas de tecnologia como a Apple, fabricante de iPhones. O presidente norteamericano também impôs taxas de 10% a vários outros países, incluindo o Brasil. As tarifas adicionais acima deste percentual estão pausadas por 90 dias.
A China, país com a tarifa mais alta imposta pelo presidente norte-americano, retaliou a medida e também aplicou taxas de 125% aos Estados Unidos.
De acordo com especialistas, o alívio tarifário deve ser temporário. As isenções vêm de uma ordem inicial que impediu que tarifas adicionais para determinados setores se acumulassem sobre as taxas gerais por país.
0 Comentários