NELTERA situação do deputado Nelter Queiroz parece se complicar ainda mais com a proximidade do período eleitoral. Se já não bastasse as investigações por desvios de recursos e as ameaças de morte a caicoense que fez denúncias nas redes sociais, ele agora foi envolvido em denúncia do Ministério Público Eleitoral no caso das doações de viaturas policiais.

De acordo com o MP, o deputado usou as doações, com recursos públicos, para promoção pessoal e agora pode ter seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. Nelter e mais outros deputados foram representados pela doação de 50 viaturas.

Com a prática, no entender do MP, os parlamentares “largaram na frente na corrida eleitoral de 2018”, pois os demais concorrentes não puderam dispor de dinheiro público para “presentear” a população. Ao todo, foram gastos aproximadamente R$ 5 milhões.

Fontes ligadas ao blog comentam que as denúncias e processos judiciais tem enfraquecido sua campanha e preocupado suas bases eleitorais. “Existe uma preocupação visível e pode gerar um resultado inesperado na votação dele para a assembleia”, destacou a fonte.