17 maio 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:33min. 
 em 
Do hospital à delegacia: Profissionais registram boletim de ocorrencia contra a Secretaria Estadual de Saúde

Pondo em prática a decisão de intensificar o movimento de greve da saúde, o Sindicato dos Médicos, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Sindicato dos Odontologistas, se reúnem nesta sexta-feira (18) às 9h, em frente ao maior hospital do estado, o Walfredo Gurgel e de lá sairão em caminhada à delegacia de polícia para registrar um Boletim de Ocorrência contra a Secretaria Estadual de Saúde, na pessoa de sua secretária interina Dorinha Burlamaqui.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, o B.O. será feito para denunciar os riscos que a Secretaria deixa os pacientes correrem através da falta de leitos, de medicamentos e vagas em UTI no HWG. A expectativa dos sindicatos é de que, com essa ação, as autoridades convoquem os responsáveis pela situação da saúde no estado e procedam as medidas cabíveis para assegurar o atendimento adequado a população.
Geraldo Ferreira também informou o interesse de levar o caso ao Ministério Público e, para isso, os sindicatos estão fazendo um levantamento da realidade dos hospitais da rede pública a fim de apresentar dados concretos sobre os riscos aos quais a população está exposta quando necessita ser atendida por meio do Sistema Único de Saúde.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!