O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai retirar sete lombadas do trecho da BR-304 conhecido como Reta Tabajara. Atualmente, existem 13 lombadas em um trecho de 12 quilômetros, colocadas para a realização da obra de duplicação da rodovia, mas que contribuem para a insegurança relatada por motoristas que trafegam na região. O trabalho para a retirada das lombadas deverá durar uma semana e, segundo o DNIT, será iniciado quando houver uma diminuição das chuvas que estão atingindo a região Leste do Rio Grande do Norte.
O serviço será feito por partes para que a Reta Tabajara não precise ser totalmente interditada. Uma das faixas da via entrará no sistema de “pare e siga” para a retirada da metade da lombada e, em seguida, haverá uma mudança de lado para a execução da retirada da outra metade da lombada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu a retirada de algumas lombadas ainda em fevereiro por conta do número de assaltos que acontecem na via. Serão retiradas as lombadas dos quilômetros Km-281,80; Km-282,94; Km-284,00; Km-285,00; Km- 286,10; Km-287,20 e Km-288,20.