Em entrevista exclusiva ao Blog do Seridó, o diretor da Penitenciária Estadual do Seridó – Pereirão Alex Alexandre, falou sobre o tumulto e princípio de incêndio registrado no início da tarde desta segunda-feira (24/08) na unidade caicoense. O motim terminou com saldo de um jovem morto e outros dois feridos. O detento morto no confronto foi identificado por Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, natural de Serra Caiada/RN.
“O tumulto registrado aconteceu entre detentos do pavilhão A com outros detentos do pavilhão E. A situação só não foi pior por causa da entrada dos agentes penitenciários e da Polícia Militar dentro da penitenciária. Pelo que observamos, o detento foi morto com várias cutiladas de arma branca, mas ainda precisamos do laudo do Itep para que possamos concretizar o que realmente aconteceu”, disse Alex Alexandre, diretor.
Quanto ao motivo da briga dentro do presídio a direção ainda não conseguiu apurar com precisão, mas afirma que já tomou algumas providencias. “Já comunicamos o fato ao Governo do Estado, já formalizamos a delegacia e ao Poder Judiciário para que as medidas possam ser tomadas”, destacou o diretor.
Já no início da noite desta segunda-feira (24/08) a Polícia Militar confirmou que os detentos retomaram a rebelião. A informação dá conta que os presos dos pavilhões, A, B e C, estão querendo revidar o ataque promovido pelo pavilhão E na tarde de hoje. Policiais de cidades do Seridó já estão sendo chamados para atender a ocorrência.
