Pela primeira vez na história da Confenar, um representante oriundo do Nordeste está assumindo a presidência da confederação. Victor Simas, diretor da Distribuidora de Bebidas Caicó LTDA, com sede em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, assume nesse mês de agosto os destinos da entidade para um mandato de dois anos, que se estenderá até 2015.

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística de Distribuição conta com 140 revendas, distribuídas por todo o país, com características, problemáticas e particularidades específicas, em condições diferentes de economia, clima e infraestrutura que precisam ter soluções pensadas em nível de confederação.

Natural de Bento Gonçalves (RS) e formado em engenharia civil, Victor Simas diz que os desafios não são poucos. “É um nível de complexidade muito grande. A gente precisa cuidar de todas essas nuances, defendendo os interesses das revendas, dentro do modelo de distribuição de bebidas no Brasil”, afirmou Simas.

A indicação de Victor Simas pelo conselho da Confenar partiu de um processo de construção de caminhos, ao longo dos últimos anos, com presença marcante nas associações regionais e uma atuação que consolidou o seu nome para participar da atual diretoria e, com o processo sucessório em vistas, assumir os destinos da confederação na condição de diretor presidente pelos próximos dois anos.

Para Simas, assumir a Confenar garante a possibilidade de nivelar os interesses das grandes e das pequenas empresas, na relação direta com o principal fornecedor, além dos interesses políticos dentro do modelo de distribuição de bebidas no Brasil.

Garantir que a atividade não se desgaste pelas idas e vindas do processo econômico e consiga manter o nível de rentabilidade é um dos desafios da atual gestão. Victor Simas relata que, nos últimos quatro anos, o mercado se manteve aquecido, com muitas inovações e um volume crescente de comercializações.

Para conciliar a agenda da Confenar com a da Disbecol, Victor Simas diz que conta com um time alinhado com pessoas comprometidas com o negócio e com as diretrizes da empresa. “Gerenciando o tempo e priorizando o que é realmente importante é possível conciliar as agendas da Disbecol e da Confenar”, afirmou.

Além de diretor da distribuidora caicoense, Victor Simas faz parte da diretoria da Casa do Empresário, já tendo sido presidente da CDL, ACISC e Sindcomércio.