31 jan 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:03min. 
 em 
Diálogo avança e federação entre PT, PSB, PCdoB e PV deve se concretizar

A presidente nacional do PT e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, confirmou que na próxima segunda-feira 31, será realizada nova reunião para que seja iniciada as discussões sobre a “carta programática” da Federação entre o seu partido, o PSB, PCdoB e PV, além da continuidade do debate sobre os temas de organização.

“No caso de aprovação da Federação pelos partidos, a carta será a base para orientar as ações da Federação e seus integrantes. Com deliberação por 2/3, a Federação poderá ser um instrumento cotidiano de construção de consensos e de unidade política”, afirmou Gleisi ao Portal do PT.

Na última reunião entre dirigentes do PT, PSB, PCdoB e PV às negociações para a formação de uma federação partidária avançaram nas definições de como será o comando da federação que essas legendas pretendem formar, para atuar em conjunto pelos próximos quatro anos.

A direção da frente deve ser composta por 50 integrantes. A ideia é que seja estabelecido um colegiado em que cada partido tenha um número de representantes proporcional ao número de votos de cada sigla na Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com