14 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:50min. 
 em 
Dia Mundial do Sono será comemorado amanhã

http://www.jornalipanema.com.br/novo/images/materia/580_img15032012142228.jpg

Este ano, Natal entrará oficialmente nas comemorações do Dia Mundial do Sono.  A dra. Isadora Queiroz (neurofisiologista, responsável pelo laboratório de medicina do sono da Neurolife) foi convidada pela Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM) para participar da organização de eventos e na divulgação da data.

O dia mundial do sono ocorre anualmente desde 2008, sempre no mês de março (será dia 15 em 2013).  O objetivo é divulgar os benefícios de um sono de qualidade, além de esclarecer a população sobre as diversas enfermidades relacionadas ao sono, como tais enfermidades podem afetar de maneira negativa a saúde e a qualidade de vida dos indivíduos.  E, além disto, mostrar que existem tratamentos apropriados e eficazes para estas enfermidades.

Este ano, o dia mundial do sono vem com o slogan: “Durma bem para envelhecer com saúde”.  Sabe-se que a falta de sono ou o sono de má qualidade tem efeitos negativos importantes na saúde, tanto a curto como a longo prazo.  Sono não reparador tem sido associado a obesidade, diabetes, queda da imunidade, depressão, ansiedade e inclusive alguns tipos de câncer.

Pesquisas mostram que o sono é tão vital para o desenvolvimento e crescimento saudável quanto uma boa nutrição e atividades físicas regulares.  Por isto, o dia mundial do sono quer divulgar informações sobre sono, suas alterações e seus tratamentos desde a infância à senescência, para que à luz da ciência todos possam ter os benefícios de uma noite bem dormida.

Acesse o site da Neurolife para mais informações sobre um sono de qualidade.

Programação Dia Mundial do Sono

  • Semana de 11 a 15 de março de 2013

Publicação de textos diversos sobre o sono no site da Neurolife.

Divulgação do dia mundial do sono na mídia.

  • Dia 16 de março de 2013

Evento especial comemorativo do dia mundial do sono aberto à comunidade

Parque das Dunas (Bosque dos Namorados)

Horário: 8:30 às 11:30

Palestras no Auditório

Orientações e informações

Avaliação da qualidade do sono

Via Neurolife/Dra. Isadora Queiroz (CRM/RN 3998)

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!