No Dia do Desafio, cidades ao redor do globo disputam entre si, de forma amigável, o posto de maior mobilizadora de pessoas em prol da prática de esportes. As concorrentes são selecionadas mediante sorteio prévio.

Ano passado, Caicó venceu Limón Centro, na Costa Rica, ao movimentar mais de 33 mil caicoenses. Este ano, a “rival” será Tela, em Honduras, cidade com número similar de habitantes.

No Dia do Desafio, ninguém fica parado: crianças, jovens, adultos e idosos podem participar. Isso porque todos os recantos da cidade serão mobilizados de forma fixa ou móvel com atividades físicas gratuitas.

No Sesc Seridó, tem  jogos da amizade, hidroginástica, natação e caminhadas monitoradas a partir das 6h30.  Já na Ilha de Sant’Ana, a programação começa com a chegada do sol, às 5h, e termina só às 20h. Caminhadas monitoradas, aulões de dança e de jump, judô, plataforma de escalada, atividades circense, passeio ciclístico e muito mais estão entre as atividades oferecidas.

Além disso, 250 profissionais de educação física do Sesc RN e de instituições parceiras movimentarão milhares de caicoenses de forma itinerante, em escolas, comércios, ruas, feiras livres.