Em alusão ao Dia do Aviador, comemorado anualmente em outubro, a Assembleia Legislativa promove nesta terça-feira (14) sessão solene que irá homenagear a Força Aérea Brasileira (FAB). Proposta pelo presidente do legislativo estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), a solenidade acontece às 9h, no plenário da Casa Legislativa.
“Foi em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, que a Força Aérea Brasileira (FAB) teve seu batismo de fogo. A Aeronáutica em solo potiguar surgiu com a criação da Base Aérea de Natal, em 2 de março de 1942, sendo ativada em 7 de agosto daquele ano. Há 75 anos atrás, portanto, tinha início a história da Aeronáutica no Rio Grande do Norte”, relembra Ezequiel Ferreira.
A guarnição da Aeronáutica no Estado, que engloba dois grandes complexos instalados em Parnamirim: Ala-10 e Centro de Lançamentos da Barreira de Inferno, hoje é comandada pelo Brigadeiro do Ar, Pedro Luís Farcic, maior autoridade da Força Aérea em solo potiguar. A Aeronáutica, por seu valor e representatividade, rende homenagens ao grande brasileiro, Alberto Santos Dumont, que cobriu nosso País de glórias no dia 23 de outubro de 1906, ao ser responsável pelo 14 Bis, primeiro avião a ganhar os céus.
0 Comentários