23 dez 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:18min. 
 em 
Detentos provocam rebelião na penitenciária de Caicó

Apenados da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, iniciaram na manhã desta sexta-feira (23), uma rebelião provocada por um desentendimento durante o almoço de ontem.

Segundo o vice-diretor do presídio, Eider Brito, o detento identificado como Baby pediu que cozinheiro colocasse mais comida em seu prato, o que lhe foi negado. Ele acabou jogando o prato contra o outro preso que servia a comida.

Baby foi levado para o Pavilhão A, comumente chamado de castigo, mesmo com os colegas de cela tentando impedir sua transferência. Na manhã desta sexta-feira, os presos do Pavilhão B iniciaram a rebelião para protestar contra a decisão.

Policiais militares da guarda interna receberam apoio do GTO, Patamo (Patrulha Tático Móvel), Rádio Patrulha e Rocam para controlar os amotinados, inclusive com disparos de advertência e bombas de efeito moral.

O pastor Gilson Neudo do Amaral, preso em outubro sob acusação de tráfico de drogas em Caicó, tentou levar à direção do Pereirão uma pauta de reinvidicações dos presos, a qual não foi atendida.

Por volta de 10 horas a rebelião foi contida, tendo como resultado mais sete detentos mandados para o castigo, além do recolhimento de armas artesanais, televisores, aparelhos de som e os cadeados quebrados. O restante da programação da semana natalina foi cancelado em virtude do levante provocado na unidade prisional.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com