O desembargador Cláudio Santos, acionou a justiça por agressões pessoais que vem sofrendo pelas redes sociais. Segundo o desembargador, ele e sua família têm recebido insultos e vêm sistematicamente, sendo acusados levianamente e sendo xingados por pessoas, que de forma irresponsável agem para denegrir sua imagem e de sua família, atingindo sua honra e dignidade.
As pesadas acusações, assacadas nas redes sociais contra o desembargador e sua família, deverão ser punidas pela justiça, caso os acusadores que utilizaram as redes sociais para fazer essas graves acusações ao desembargador não tenham como provar. “As agressões à minha pessoa e à minha família, de pessoas inescrupulosas e paga pelos canalhas de sempre, serão resolvidas na Justiça. A democracia não comporta esse comportamento ilícito, ainda mais originário de lacaios a serviço do poder dominante”.
O desembargador, acionando essas pessoas na justiça, faz lembrar a todos, que no Estado de Direito Democrático, as pessoas podem não gostar dos políticos, ou daqueles que pretendem ingressar na política, mas isso não dá a ninguém o direito de mentir, nem de acusar, nem sair generalizando, nem chamando todo mundo de ladrão sem ter provas do que está falando. Para acusar tem de provar, porque senão pode ser processado e condenado por injúria, calúnia ou difamação.