27 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:30min. 
 em 
Desembargador governa o Rio Grande do Norte até domingo, dia 3 de outubro

Desde às 15h de hoje que o Executivo potiguar está sendo ocupado interinamente pelo desembargador Rafael Godeiro, presidente do Tribunal de Justiça (TJ).

Ele assumiu o cargo porque o governador Iberê Ferreira de Souza, candidato à reeleição, pediu licença do cargo para se dedicar à campanha eleitoral em tempo integral.

O segundo na linha sucessória seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), mas ele é candidato a vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini (DEM) e não pode assumir o posto porque ficaria inelegível.

No discurso de transmissão do cargo, Iberê Ferreira afirmou que se licenciava pela necessidade de se dedicar em tempo integral a campanha eleitoral.

“Saio para me dedicar a esse momento histórico porque acredito que o Rio Grande do Norte não pode retroceder”, disse ele para, logo adiante, citar um trecho da música de Caetano Veloso: “Não estou indo embora/ estou preparando a hora de voltar”.

No primeiro discurso como governador do Estado, Rafael Godeiro disse acreditar que o afastamento de Iberê do Executivo foi uma forma também de homenagear o Judiciário potiguar.

“Vamos dar continuidade para que tudo continue a funcionar da melhor maneira possível”, disse.

Ele também destacou que, nesse período de uma semana, irá inaugurar a penitenciária da cidade de Macau, um projeto enviado por ele enquanto presidente do Judiciário do Estado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!