Desde às 15h de hoje que o Executivo potiguar está sendo ocupado interinamente pelo desembargador Rafael Godeiro, presidente do Tribunal de Justiça (TJ).
Ele assumiu o cargo porque o governador Iberê Ferreira de Souza, candidato à reeleição, pediu licença do cargo para se dedicar à campanha eleitoral em tempo integral.
O segundo na linha sucessória seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), mas ele é candidato a vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini (DEM) e não pode assumir o posto porque ficaria inelegível.
No discurso de transmissão do cargo, Iberê Ferreira afirmou que se licenciava pela necessidade de se dedicar em tempo integral a campanha eleitoral.
“Saio para me dedicar a esse momento histórico porque acredito que o Rio Grande do Norte não pode retroceder”, disse ele para, logo adiante, citar um trecho da música de Caetano Veloso: “Não estou indo embora/ estou preparando a hora de voltar”.
No primeiro discurso como governador do Estado, Rafael Godeiro disse acreditar que o afastamento de Iberê do Executivo foi uma forma também de homenagear o Judiciário potiguar.
“Vamos dar continuidade para que tudo continue a funcionar da melhor maneira possível”, disse.
Ele também destacou que, nesse período de uma semana, irá inaugurar a penitenciária da cidade de Macau, um projeto enviado por ele enquanto presidente do Judiciário do Estado.
0 Comentários