24 jun 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:54min. 
 em 
Desapropriação do terreno para construção de estádio do Flamengo acontece hoje

O prefeito do Rio, Eduardo Paes conta em sua rede social que será publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro pela prefeitura carioca. O local, de 88,3 mil m², pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa. No local, o Flamengo deve construir o seu estádio de futebol. A notícia foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim neste domingo.

No vídeo, ao lado do deputado federal Pedro Paulo, ele, que é torcedor do Vasco, conta sobre a publicação deste decreto, que este é “o início do projeto, início de um sonho”. E que os quatro grandes clubes de futebol do Rio têm importância enorme para a economia do Estado e “infelizmente” o Flamengo tem torcida maior. Disse também que será “importante para a revitalização daquela região, uma vez que a promessa é de oferecer novos serviços.” Ele diz que este é um “dos dias mais tristes como prefeito, mas que sabe diferenciar o que canta o coração e o interesse da nossa cidade”.

Há mais de um ano o clube e o banco não conseguem se entender sobre o valor do terreno. O Flamengo quer pagar R$ 250 milhões, e a Caixa o avalia o valor em três vezes mais. Por causa desse impasse, Eduardo Paes há um mês ameaçou com a possibilidade da desapropriação que amanhã se tornará realidade.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com