O deputado estadual José Dias, um dos mais fiéis aliados de Robinson Faria, rompeu com o governo e chamou Robinson de traidor. Depois da eleição da Mesa da Assembléia, ele concedeu entrevista, onde disse que Robinson havia se comprometido de apoiar Ricardo Mota, caso fosse aprovado o empréstimo de 850 milhões de reais, o que não ocorreu.
Segundo o deputado José Dias, na verdade, pelo contrário, ficou claro o comprometimento e o apoio do governador ao candidato eleito Ezequiel Ferreira. “Ele tentou me usar como instrumento de traição. Eu não posso continuar, estou rompido com o governador e seu governo. Farei oposição.” – disse José Dias em entrevista a imprensa, onde procurou historiar o contexto do episódio.
“Conversamos ele, Ricardo Mota e eu. Ele disse que era grato e saberia reconhecer, agora vejam o que aconteceu. Todos sabem que Ezequiel foi eleito com o apoio do governo. Rompo porque tenho a obrigação de deixar claro que fui honesto.”, afirmou o deputado.
E o governador perde seu fiel escudeiro no começo do governo. Robinson sabe que Zé Dias foi seu antigo aliado, que esteve ao seu lado nos momentos difíceis, de isolamento e de incertezas, quando pouca gente acreditava no seu projeto. Outros vieram depois, mas José Dias já estava e é protagonista de um episódio raramente presenciado, quando um dos aliados mais importantes do governador, rompe com o governo logo no seu alvorecer.