Preocupado com o aumento no número de casos de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti, o deputado Álvaro Dias (PMDB) fez pronunciamento na manhã desta quinta-feira (28) cobrando ações preventivas e de de combate ao vetor da dengue, zika vírus e chikungunya por parte do Governo do Estado.
O deputado também falou sobre problemas nas áreas de segurança e educação. “O Governo do Estado tem perdido a guerra em todos os setores, mas é preciso uma prioridade para a saúde. É preciso que o Governo volte seus olhos para combater o aedes aegypti e entenda que precisa dar uma resposta para a população”, destacou.
Álvaro Dias narrou o drama de famílias que precisam lidar com as dificuldades, no desenvolvimento de crianças diagnosticadas com microcefalia, “que apresentarão sequelas pelo resto de suas vidas”. E acrescentou que essa “guerra é possível ser vencida”, pois o Brasil conseguiu erradicar a febre amarela, também transmitida pelo aedes aegypti. O deputado lembrou que crianças com microcefalia, “terão dificuldades de raciocínio e até de coordenação motora, pois o cérebro não se desenvolve como deveria.” – afirmou. “É necessário a elaboração de políticas públicas, e ações efetivas, voltadas para essa situação.” – encerrou.
0 Comentários