estudioicidmoreira1

Apresentador da primeira transmissão do ‘Jornal Nacional’, em setembro de 1969, Cid Moreira voltou à bancada do noticiário de maior audiência da televisão brasileira para ancorar parte da edição de sexta-feira, 24, e dar o seu típico “boa noite”. O trabalho do jornalista em relação ao aniversário da TV Globo, comemorado no domingo, 26, não parou aí, e o fez participar do departamento de notícias da irmã mais velha da emissora cinquentenária no dial, a Rádio Globo.

Justamente no dia das comemorações pelos 50 anos no ar do canal criado por Roberto Marinho, Cid Moreira gravou a edição de 11h do ‘O Globo no Ar’, boletim informativo veiculado de hora em hora pelo veículo de comunicação do Sistema Globo de Rádio. O horário escolhido para a participação do âncora que por mais de 20 anos comandou o ‘JN’ não foi por acaso. Foi próximo a esse horário que o sinal da TV Globo entrou no ar pela primeira no dia 25 de abril de 1955, via canal 4 do Rio de Janeiro.

Homenageado ao lado de Sérgio Chapelin na última semana, Cid também foi personagem da homenagem produzida pela Rádio Globo. Ao anunciar aos ouvintes que o apresentador clássico do ‘Jornal Nacional’ seria o responsável pelo boletim especial, o apresentador Roberto Canazio, da emissora radiofônica, definiu o colega como um profissional dono de “uma voz inconfundível”, que “é referência em qualidade de jornalismo e emoção” e que “brilhou” à frente do telejornal exibido no horário nobre.