Nos próximos dias, a governadora Rosalba Ciarlini será notificada de mais uma ação judicial. A Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte irá protocolar no Tribunal de Justiça obrigando o Estado a repassar R$ 17 milhões referente ao duodécimo da instituição aos 40 defensores estaduais.

“Esse ano, a Defensoria conseguiu orçamento próprio e vamos obrigar o Estado a repassar esse valor”, afirma Francisco Sobrinho, presidente da Associação dos Defensores Públicos. O Estado, além de pagar o débito que conta de janeiro a maio deste ano, irá pagar o valor integral.

O presidente explica que o Governo só passa o “oxigênio”, no qual o dinheiro é destinado ao pagamento dos salários dos defensores e de serviços estruturais, como telefone, luz, água.“Não podemos fazer licitação, comprar novos computadores, porque não temos como”, explica.